Um Blog para todos que adoram Fuscas, Aventuras, Passeios, Viagens, Off-Road e carros em geral!

Literatura: Procura-se

2 comentários


Procura-se; não importa se homem ou mulher, se rico ou pobre.

Desejo apenas que goste de mim como sou. Que goste de sentir o cheiro da gasolina que exala de minha pele. Que não se importe de sujar suas mãos de graxa e óleo ao me tocar. Que não se intimide com minhas limitações e dificuldades.

Que desfrute, junte de mim, de um saudosismo mágico. Que me leve para passear por estradas assustadoras. Que, ao meu comando, faça-me transpor obstáculos impossíveis para outros. Que respire o ar puro da natureza. Que não se melindre com meu jeito lento e desengonçado. Que, porém, orgulhe-se de minha robustez e valentia. Que não se incomode de fazer força para me controlar. E que não reclame do desconforto ao me guiar.

Procuro alguém que seja apaixonado por mim. Que me trate com todo o esmero e carinho, aos quais retribuirei realizando feitos e conquistas sublimes.

Quero ser comandado por quem não me tenha como um reles meio de transporte. Ao invés disso, que me tenha como um companheiro de aventuras!

Desejo alguém que não se incomode com minha rusticidade e que saiba que ela é fruto de minha força. Almejo servir a alguém que não se sinta diminuído em me montar quando eu estiver coberto de lama; pelo contrário, que se inche de orgulho e admiração desta sujeira que é para mim um troféu.

Procuro por um companheiro que conheça minha história, e saiba das minhas aventuras, serventias e vitórias em tempos de guerra. E que saiba que, durante toda minha longa vida, atuei em infindas atividades: ajudei a alimentar o país quando servi ao homem do campo; ajudei a fazer mais feliz meus donos antigos. E que seja mais do que meu dono: que seja meu melhor amigo!

Procuro, então, por um amigo que saiba decifrar meus enigmas. Que entenda a minha língua e que possa conversar comigo. Que saiba quando preciso de um descanso ou de novo fôlego com ajustes em meu velho e desgastado corpo.

Procuro por quem me ame do jeito que sou. Que alce conquistas fantásticas valendo-se da força de meus quatro braços. Que me leve de volta ao meu lar após um dia de felicidade verdadeira. Que inicie o caminho do regresso apreciando o por do sol por entre os vales e montanhas. Que me estacione ao cair da lua e silencie meu coração sob as luzes da estrela, certo de que, juntos, fazemos sempre o dia feliz e a vida valer a pena!

Procuro-se alguém assim. Um misto de dono, proprietário, companheiro, e amigo!


Assinado: algum Fusca por aí precisando de um verdadeiro Dono.




Penélope e Barrinho trouxeram muitas alegrias. Que o Barrinho faça feliz seu novo proprietário e que receba dele a mesma dedicação. Assim, não precisará recorrer a um anúncio parecido com o deste de cima.


Nos vemos na estrada!

2 comentários :