Um Blog para todos que adoram Fuscas, Aventuras, Passeios, Viagens, Off-Road e carros em geral!

Viagens e Passeios - Off road no Puma (Atibaia - SP)

2 comentários

Fusca Penélope na lama! Off road é diversão e emoção!


Após algum tempo de ausência, por conta de compromissos profissionais que me tomaram todo o já escasso tempo disponível, felizmente conseguimos voltar a dedicar uma merecida atenção ao Blog da Penélope e aos nossos já milhares de Leitores.

A re-estreia não poderia ter sido melhor: aproveitamos o domingo de 27/09/2015 para passear no Puma em Atibaia - SP, aproveitando a chuva que caiu nos dias anteriores. Para a nossa alegria (e também a do governador geraldo alckmin...), uma boa quantidade de água caiu do céu




Penélope com pneus originais passando na lama! Um Fusca é sempre o Fusca: pouco sente os obstáculos!


Acompanhando a Penélope, estávamos minha noiva e eu, juntos, para encontrar alguém que, invariavelmente, contribuiria para abrilhantar ainda mais esta re-estreia: o nosso grande amigo Fernando Miguel, cujas viaturas vez ou outras aparecem por estas páginas. Afinal, fazia tempo que nosso grupo de Off Road não fazia a sua atividade básica! Como comentaram no grupo do Whatsapp, até que enfim alguém da turma foi sujar a viatura!



Explorer do Fernando e Fusca do Rodrigo: dupla que garante boa dose de diversão entre grandes amigos!


Diga-se de passagem, as dificuldades políticas e econômicas que predominam no instável atual cenário no país tem contribuído sobremaneira para a inviabilização das nossas alegres reuniões de amigos "trilheiros". E, até mesmo em consonância ao nosso agonizante brasil (assim mesmo, com "b" minúsculo), optamos por fazer algo que os nossos políticos, em sua maioria, já nos tem feito: enterrarmo-nos na lama!

O Puma em Atibaia, como sempre ressaltamos, é um lugar abençoado: lá existem opções para brincar com carros de passeio, com Fuscas, com 4x4 originais, com 4x4 preparados, enfim, há desafios para todos os gostos!



A noiva, o Fusca, a lama e os amigos: receita para um bom final de semana!


Um Fusca original consegue se divertir (e divertir o seu dono motorista, de tabela) de diversos modos por lá. Eu particularmente gosto de subir e descer as muitas rampas e barrancos, além de explorar as erosões que estão estrategicamente espalhadas pelo terreno.




Este vídeo mostra uma pequena parte do Puma, apenas! O local é um verdadeiro parque de diversões para viaturas!


Para quem entende que rally, trilha e off-road são sinônimos de lama, as imagens corroboram minha assertiva: diversão por lá não vai faltar (desde, é claro, que tenha ocorrido alguma chuva no dia ou nos anteriores). Deve-se apenas atentar ao fato de que existem alguns atoleiros muito fundos, os quais, certamente, cobririam um Fusca quase que por completo. Deixe-os para os amigos dos 4x4 bem preparados!



Apesar de ser uma viatura fantástica, a Explorer teve um pequeno problema. O feito comprova que, racionalmente falando, o Fusca é o brinquedo que melhor agrega benefícios com baixo custo para quem não faz trilhas mais pesadas e quer um brinquedo para diversão!


Por ser leve e ágil, além de ostentar suspensão independente nas quatro rodas e assoalho plano, o Fusca passeia com tranquilidade na maior parte dos locais do Puma. E se diverte contornando curvas com velocidade, entrando rápido nos atoleiros mais rasos, escalando os barrancos em subidas vertiginosas e contorcendo-se nas erosões.




A Explorer brincou nos atoleiros e em muitas das rampas no Puma. Infelizmente um pequeno contratempo impossibilitou que mais vídeos fossem feitos. Uma bela desculpa para lá voltarmos, não?


Saindo de São Paulo, gasta-se menos de 01 hora para chegar no Puma. A brincadeira vale a pena, pois pode ser complementada com uma subida à Pedra Grande, além de um bom almoço interiorano em uma das diversas opções de restaurantes espalhados pela cidade.

De certa forma, a crise que aflige o brasil tem feito um considerável número de jipeiros olhar com carinho para os Fuscas: são, sem dúvida alguma, uma alternativa bem mais barata para quem quer economizar sem abrir mão de se divertir na terra. E tal certeza se torna cada vez mais irrefutável para mim, que já experimentou de tudo um pouco em termos de viaturas fora de estrada.

Possuidor de uma mecânica simples, extremamente confiável e robusta, além de manutenções preventivas e corretivas infinitamente mais baratas do que aquelas encontradas nos 4x4, o Fusca torna-se uma opção inteligente e de baixo custo para passar o tempo de crise econômica desfrutando dos prazeres e desafios da natureza.



Prova de amor: a noiva no comando!


E, indubitavelmente, a diversão e emoção são garantidas no off-road 4x2. Em formas diferentes daquelas promovidas pelos 4x4 em trilhas mais travadas... mas igualmente gratificantes e com um custo benefício imbatível!

Se você tem um Fusca e quer entender na prática o que estamos falando, contate-nos! Ficaremos honrados em mostrar aos nossos leitores como desfrutar de todas as capacidades do nosso querido carro, utilizando-o de um jeito que fará outros Fuscas morrerem de inveja!

Nos vemos na estrada

2 comentários :

  1. Obrigado Rodrigo a Explorer ficou de coadjuvante nessa edição. Em um dos saltos infelizmente escapou a moda do amortecedor dianteiro e perdemos um tempo pra colocar no lugar. Mas como disse podemos voltar lá a qualquer hora. Como comentei no whatsapp a Penélope incorporou o espirito do Barrinho kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer esses contratempos acontecem. Bem menos na Explorer que no Willys. Acho que devemos voltar lá para fazermos mais vídeos kkk. Agora a Penélope que vai fazer tudo é muito mais que o Barrinho já fez.

      Excluir